hacklink al hack forum organik hit kayseri escort deneme bonusu veren siteler deneme bonusu veren siteler canlı casino siteleri grandpashabet grandpashabet padişahbetbetcio girişLunabetmatbetmatadorbet twittermatadorbetDamabetextrabet giriştarafbettempobetGrandpashabetsol volume botGrandpashabet girişstarzbetPusulabetSekabetdeneme bonusu veren sitelercasibom resmi girişonwinCasibom girişkocaeli escortankara escortsahabet girişGrandpashabetİzmir escortSekabet girişmaxwinmarsbahismarsbahismarsbahis

Na Escola Infanzia, acreditamos que as crianças devem conviver respeitosamente, em um espaço pensado e planejado para elas e que as convide para a aprendizagem.

Que a escola é lugar de explorar movimentos, sons, formas, texturas, cores, palavras, relacionamentos, emoções e histórias.

Que a infância é tempo de ampliar os saberes referentes às artes, a escrita, a ciência e a tecnologia. Que crianças têm garantido o expressar, como sujeitos que dialogam, pensam e criam.

Nessa fase, o cuidado é essencial e o acolhimento e a criação de vínculos são objetivos importantes. O espaço é planejado, intencionalmente, para que os bebês e crianças vivam, brinquem e aprendam.

Com o tempo, o cuidado visando às necessidades básicas da criança dá lugar à promoção do desenvolvimento da independência e autonomia. O aspecto central passa a ser o trabalho pedagógico.

Damos ênfase nesta etapa a: interação com os pares e com adultos para constituir seu modo próprio de agir, sentir e pensar; desenvolvimento das competências linguísticas, gestos e expressão oralizada; diferentes formas de se expressar – dança, música, contação de histórias, artes; percepção do corpo do outro e do seu próprio corpo, avançando em suas habilidades e competências motoras; e educação alimentar, seja numa experiência de observação de alimentos, degustação ou nas refeições, desenvolvendo bons hábitos alimentares.

O trabalho pedagógico nessa fase assegura condições para que as crianças atuem como co-autoras e co-participantes do seu processo de aprendizagem, tendo o educador como mediador dos seus percursos.

Nesta etapa da escolarização, damos ênfase a: interação com os pares e com adultos para constituir um modo próprio de agir, sentir, pensar e se colocar; exploração e vivências relacionadas a um amplo repertório de movimentos para descobrir variados modos de ocupação e uso do espaço; convivência com diferentes manifestações artísticas, culturais e científicas, locais e universais; contato com histórias, contos, fábulas, poemas, cordéis etc. propiciando a familiaridade com livros e com diferentes gêneros literários.

A Educação Infantil na Infanzia promove oportunidades nas quais as crianças realizam observações, manipulam objetos, investigam e exploram seu entorno, levantam hipóteses e consultam fontes de informação para buscar respostas às suas curiosidades e indagações.

Do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, preservamos o olhar individualizado sobre o processo de aprendizagem do aluno.

Nossa proposta considera a contemporaneidade, com assuntos atuais e da realidade da criança, trazendo investigações, produções, pesquisas, leituras literárias e produção de textos.

Oferecemos um ensino forte onde as crianças são incentivadas a buscarem a excelência acadêmica, e realizamos o acompanhamento contínuo e sistemático dos processos de avaliação.

A convivência, em atividades determinadas, com crianças de outras turmas e de diferentes idades, é uma marca do nosso Fundamental, fortalecendo valores como cooperação, respeito e empatia.

Nossos alunos saem da Infanzia no 5° ano preparados para o ingresso em qualquer escola de referência, com a formação acadêmica sólida e a facilidade em se relacionar com qualquer grupo.

Durante todo primeiro semestre, nossas crianças são convidadas a manifestar através da arte o seu processo de aquisição de conhecimento e criação.

Anualmente, as produções compõem uma grande exposição aberta às famílias.

Em 2022, nossos artistas tiveram o privilégio de exibir os seus trabalhos no Museu de Arte Contemporânea – MAC Niterói.

A exposição “Sejamos Raízes: Roots of Sensibility” teve como proposta convidar as crianças e os visitantes a refletir sobre as raízes que nos sustentam.

Utilizando elementos encontrados na natureza e inspirados em obras de artistas de vanguarda, as crianças revelaram o protagonismo infantil no pensar e captar o mundo.